Review LG G4

0

LG G4 é a grande aposta da Empresa Sul Coreana onde melhorou bastante com seu desempenho em hardware e claro com um design perfeito em seu novo Smartphone.

A mais nova geração do top de linha da empresa sul-coreana aposta em uma câmera potente como principal diferencial para conquistar o consumidor.

A nova geração do flagship da LG traz alguns upgrades no poder de processamento, mas foca especialmente na qualidade das câmeras, com sensor de 8 megapixels na frontal e uma ainda incomum lente de abertura f/1,8 na traseira. A sul-coreana também atualizou a tela levemente curvada de 5,5 polegadas e está usando o novo processador hexa-core Snapdragon 808.

Os smartphones LG G2 e LG G3 estão entre os maiores sucessos da LG. Desde que entrou para valer no segmento de tops de linha, a empresa sul-coreana mais agradou do que decepcionou seus consumidores, revelando modelos com hardware de qualidade aliados a um preço final competitivo.

O G4 segue o conceito que estamos vendo desde o G2: não há nenhum botão liga/desliga ou controle de volume na lateral, apenas na traseira. É uma abordagem que gosto bastante, já que meus dedos ficam naturalmente nesse local; isso também ajuda no momento de ajustar o volume enquanto o smartphone estiver no bolso da calça. Claro que o software também colabora: se o aparelho estiver sobre uma mesa, com os botões inacessíveis, basta dar dois toques rápidos e a tela será ligada.

Versão curta: ele não tem os problemas de performance inconsistente do LG G Flex 2, mas também não se equipara a aparelhos como o Galaxy S6

É um pouco irônico o fato de que a mesma empresa que tinha lançado os primeiros telefones multicore do mercado hoje se contenta com o Snapdragon 808 em seu melhor aparelho. Este SoC é o parceiro mais modesto do recém-lançado Snapdragon 810 e ambos são estranhos no ninho da linha de chips da Qualcomm. Depois de pelo menos 6 anos usando microarquiteturas de CPU desenvolvidas internamente (Scorpion e Krait), a empresa optou por empregar núcleos desenhados pela ARM nesta geração.

Mais especificamente, o Snapdragon 808 pareia dois núcleos fortes Cortex A57 (1,8 GHz) com quatro núcleos fracos Cortex A53 (1,5GHz). O chip também é fabricado sob um processo de 20 nanometros (distância entre transistores), já ultrapassado pela litografia de 14 nm do Exynos mais recente, por exemplo. Aliás, a própria Samsung se negou a usar o Snapdragon 810 no Galaxy S6 por supostos problemas de superaquecimento. Nada disso quer dizer que os novos SoCs da Qualcomm são ruins, mas no momento ela está enfrentando uma competição muito mais acirrada do que no passado e, por extensão, o G4 não consegue se destacar quando o assunto é desempenho. Isso fica claro nos resultados dos benchmarks abaixo, nos quais ele quase se equipara com o Snapdragon 805 do Moto Maxx.

Notas

  • Hardware
    9
  • Tela
    9
  • Câmera
    9
  • Desempenho
    7
  • User Ratings (0 Votes)
    0
    Your Rating:
Summary

LG G4 é a grande aposta da Empresa Sul Coreana onde melhorou bastante com seu desempenho em hardware e claro com um design perfeito em seu novo Smartphone.

85%
85
Pontuação

Compartilhe com seus amigos :)