Pokemon Go é um aplicativo de sucesso mundial

0

No dia 6 de julho de 2016, foi lançado pelos desenvolvedores Niantic, Inc, Nintendo e a The Pokémon Company o aplicativo Pokémon GO. Um jogo eletrônico voltado para smartphones com plataformas iOS e Android.

As empresas Nintendo, The Pokémon Company e Niantic inc. investiram mais de U$ 20 milhões em Pokémon GO, e caso o jogo seja um sucesso, o estúdio receberá US$ 10 milhões adicionais. O jogo tende a utilizar sua conexão de dados móveis, GPS, e Bluetooth caso você compre o Pokémon GO Plus, sendo assim, o jogo poderá consumir muita bateria e dados móveis que são pagos.

O jogo já está disponível para download em alguns países, como Austrália e Estados Unidos, mas o game está bloqueado no Brasil enquanto não ocorre o seu lançamento oficial. Após a liberação do jogo na Alemanha, a perspectiva é que ele seja lançado em outros países, mas a Niantic – produtora do jogo – ainda não deu datas de lançamento concretas.

Pokemon

Assim, o jogador pode capturá-los para aumentar a sua coleção ou para dominar ginásios. Outra mecânica importante é o sistema de itens, que podem ser obtidos nos PokéStops. O game contará também com o Pokemon Go Plus, uma pulseira que promete ajudar o jogador na jornada para se tornar um mestre Pokémon.

Desta vez quem brilha é a Alemanha, como divulgado em post oficial!

Com o lançamento na Alemanha, em outro post na página oficial do Pokémon GO, Niantic promete seguir dando continuidade à expansão de Pokémon GO pelo mundo nos próximos dias, é de se esperar grande alvoroço da comunidade de treinadores em todo o mundo, pois significa que está cada vez mais próximo de lançar em seus respectivos países!

Como funciona o sistema de captura de Pokémon Go

Capturar um Pokémon pode ser um processo simples. É importante estar sempre atento – ao nível de dificuldade do Pokemón e também ao mapa – para não deixar um bichinho escapar.

Pokébolas

Assim como na série de games e TV, é preciso usar Pokébolas para capturar Pokémon. Você já começa a aventura com algumas, ganha outras conforme sobe de nível e também pode comprar na loja virtual e em PokéStops. Além das bolas tradicionais, há ainda Great Balls, Ultra Balls e Master Balls, que servem para capturar os mais raros Pokémon.

Pokebolas

O que posso fazer em Pokemon Go? Qual o objetivo do jogo?

Existem alguns objetivos diferentes no game e decidir qual é o mais importante depende de você. Você pode simplesmente capturar e colecionar os monstrinhos ou pode também treiná-los, neste caso capturando vários do mesmo para coletar “doces”, o que os fazer subir de nível e ir batalhar pelo domínio de ginásios.

Posso trocar pokémon com outras pessoas?

Ainda não. Você pode caçar e capturar os bichinhos e colocá-los para lutar. De acordo com a Business Insider, a Niantic afirma que a possibilidade de trocar Pokemon é “um dos elementos básicos do jogo,” afirmando que o app foi criado com interações entre jogadores em mente, o que significa que a gente pode ver essa função em breve no game.

Como encontrar Pokémon

Você não encontra os Pokémon, eles te encontram. Eles podem estar em qualquer lugar – é só o jogador ir andando e, de repente, o celular pode vibrar. É a indicação de que há bichinhos na área. Tire o aparelho do bolso, abra o mapa do GO e olhe ao redor. Quando houver um Pokémon, ele aparecerá na tela, então você deverá tocar nele para iniciar o processo de captura. No canto direito da tela, há como ver quais Pokémon aparecem na sua região.

A tela de captura

O Pokémon aparece no centro da tela ou um pouco mais para o lado. A tela de captura tem alguns ícones: na parte superior, do lado esquerdo, toque nele para “fugir”. Na inferior, do direito, tem uma câmera – é possível fotografar o monstrinho – e a mochila, para usar itens e/ou trocar de Pokébola.

Novo-Pokemon-Go

O que é realidade aumentada?

Não confunda com realidade virtual. A realidade aumentada é um tipo de mídia que mistura o mundo real com elementos criados virtualmente. No caso de “Pokémon Go”, o jogador visualiza seus arredores na tela do celular capturados pela câmera, e o aplicativo insere os pokémons nesses lugares.

Pokemon-go-Realidade-aumentada

Diferentemente da realidade virtual, que cria um mundo que não existe aos olhos do jogador e usa óculos especiais, a realidade aumentada insere elementos que não existem no mundo real ao usuário. Ou seja, você vai ser o mundo real ao ser redor com elementos virtuais na tela do seu smartphone ou até de óculos de realidade virtual. Em Pokémon Go, a câmera do seu celular vai mostrar o ambiente ao seu redor além de pokémon e outros elementos.

Quando chega no Brasil?
Ainda não há previsão para o lançamento nas lojas de aplicativos do país. Ele deveria ser lançado até o final de julho, mas foi adiado.

Pessoas perseguindo Pikachus e Bulbassauros em um hospital de Amsterdã, desafios de Pokémon em Sidney, jovens que se arriscam em áreas privadas nos Estados Unidos: a febre de Pokémon Go, o jogo de realidade aumentada que permite capturar essas criaturas, invade o mundo.

Em parques, estações de metrô, cafeterias, em todas as partes pode-se ver a mesma cena: “caçadores” com o rosto grudado nas telas de seus smartphones tentam capturar esses pequenos personagens da ficção, escondidos – graças à tecnologia – no mundo real.

Por que o Pokémon Go vale o download?

Porque é divertido e possui um excelente atrativo: objetivos razoáveis. Além de ser divertido e contar com objetivos bem definidos, Pokémon Go é fácil de jogar, intuitivo e usa basicamente os gráficos do Ingress, mas simplificados. Você pode montar seu personagem, assim como em um jogo de console,sendo que as cinematics são bem simplórias, mas a interação é rápida e você sabe muito bem o que irá levar.

O que ainda está por vir

De acordo com o que foi anunciado meses atrás, ainda podemos esperar o lançamento de um dispositivo Bluetooth chamado Pokémon Go Plus. Esse item é um pequeno aparelhinho que parece uma mistura de uma pokébola com um símbolo de localização do Google Maps, em que o usuários poderá utilizá-lo como pulseira ou como PIN. Quando algo acontecer no game – como um pokémon selvagem aparecer próximo ao treinador – o Pokémon Go Plus pode vibrar ou acender um LED para avisar.

Compartilhe com seus amigos :)