Nova atualização do Galaxy Note 4 Marshmallow 6.0.1

0

A Samsung começou a liberar a atualização do Samsung Galaxy Note 4 para o Android 6.0.1 Marshmallow no Brasil over-the-air (OTA).

A atualização do Galaxy Note 4 já começou a ser distribuída para usuários do dispositivo no país. A atualização tem mais de 1,3 GB de tamanho e traz melhorias maiores para a interface da Samsung.

Note-4-update-marshmallow-w782

Os usuários informam que o aparelho teve uma considerável melhora na performance, mas com algumas reclamações informando sobre congelamento e travamento com alguns aplicativos instalados.

Mas também tem algumas novidades como a função Screen-off Memo, do Note 5, que permite começar a tomar notas logo após tirar a S-Pen do aparelho.

Galaxy Note 4: Atualização para o Android 5.1.1 Lollipop

Como dito, a distribuição começou nos Estados Unidos há alguns meses e agora chegou ao Brasil. Para rodar a última versão do Android Lollipop no seu Note 4, existem duas possibilidades: aguardar pelo update OTA (Over-The-Air) ou fazer o flash da nova versão.

Como instalar o Android 5.1.1 Lollipop no Galaxy Note 4

Já faz algum tempo que o Galaxy Note 4 recebeu o Android 5.1.1 Lollipop. Se você ainda não recebeu a notificação de atualização via OTA, pode fazer a instalação do firmware manualmente. Além disso, caso você esteja usando uma ROM alternativa ou tenha acesso root, será necessário instalar o Android 5.1.1 na unha mesmo. Veja as instruções:

– Extraia (descompactar) o firmware;
– Baixar Odin 3.09 (aqui);
– Extraia o Odin do download anterior;
– Abra o Odin 3.09;
– Ligue o aparelho no modo download (pressione e segure os botões de ligar/desligar + Home + diminuir o volume);
– Conecte o aparelho no computador e espere até o status no Odin ficar azul;
– Adicione o arquivo do firmware em AP / PDA;
– Certifique-se de que “Re-Partition” não está marcada;
– Clique no botão start e espere alguns minutos;
– Se você encontrar algum problema, desligue e ligue o aparelho com boot em modo de recuperação (home + energia + aumentar volume);
– Escolha limpar / reset de fábrica. (Isto irá apagar todos os seus dados, incluindo a seu cartão SD!);
– Em seguida, escolha reboot e pronto!

(ATENÇÃO: O site Android no Brasil não se responsabiliza por qualquer dano que possa ocasionar ao seu aparelho, sendo assim de inteira responsabilidade do leitor.)

Compartilhe com seus amigos :)