Dicas de como utilizar o Chromecast do Google

0

O Chromecast do Google já é bastante conhecido no mundo inteiro, mas existem pessoas com dúvidas de como utilizar o Chromecast do Google para ver filmes, fotos, navegar na internet através da tv e até mesmo executar aplicativos através do Gadgets.

Sabe aqueles vídeos que sua família mais gosta? Agora é possível reproduzi-los do smartphone, tablet ou notebook direto na grande tela da sua TV. Basta conectar a Entrada HDMI da TV o dispositivo de streaming Google Chromecast e reproduzir o que você quiser. A praticidade que sua família merece na hora de compartilhar os conteúdos preferidos.

O Chromecast é a forma mais fácil de desfrutar de vídeos e, músicas online na TV. É um pequeno dispositivo de transmissão de multimídia em fluxo contínuo que, pode ser ligado a porta HDMI de uma TV. Você pode configurá-lo através de um smartphone e enviar seus programas, filmes, músicas e outros conteúdos online direto para sua televisão, tablet ou computador.

Ligar e reproduzir

Bastam três passos simples para começar
Ligue o Chromecast a uma HDTV e depois a uma rede Wi-Fi e comece a enviar seus vídeos e outros conteúdos do smartphone, do tablet ou do computador portátil para a TV com um simples toque no botão.
É para todos em sua casa
Os seus amigos e familiares podem utilizar o Chromecast com os smartphones, os tablets ou os computadores portáteis sem qualquer configuração adicional.

Para entender tudo sobre o aparelho, confira as dicas e descubra, por exemplo, se o serviço funciona no Brasil ou se é possível acessar o Netflix, Skype ou outros aplicativos.

1. É possível ver Netflix no Chromecast e acessar outros apps no celular ao mesmo tempo?

Sim, o usuário pode ver filmes na TV e usar o Facebook no celular ao mesmo tempo, por exemplo. Isso porque não é necessário manter o aplicativo do Netflix na tela de execução do smartphone.

Crhomecast-com-netflix

2. Consigo acessar o Skype na TV pelo Chromecast?

O Skype não tem suporte direto para fazer streaming das chamadas de vídeo ou áudio. Então, uma solução é espelhar a tela do celular ou computador na TV usando o app do Google Cast.

3. Consigo conectar o Spotify ao Chromecast?

Sim, Com o Chromecast, você controla tudo pelo aplicativo do Spotify. Toque, pule, navegue e busque do jeito que costuma fazer. Fique à vontade para fazer chamadas também; a música continua rolando.

item-easy-listening

Conecte o Chromecast na TV.
Conecte seu telefone à mesma rede WiFi do Chromecast.
No aplicativo do Spotify, toque uma faixa e toque em “Dispositivos disponíveis”. Escolha o Chromecast.

Mude a sua tela de início – Usando o aplicativo MyCastScreen, você pode alterar a tela de início do seu Chromecast. Ele ainda é limitado, mas mostra os dados de previsão do tempo, localização e notícias. Bem mais útil do que as fotografias que ficam passando.

Veja conteúdo das redes sociais – Quer ver fotos de Instagram, Facebook e até do seu Dropbox na TV? Use o app DayFrame, que permite fazer login com vários perfis e criar, então, um streaming personalizado unindo todos eles. É bem legal.

Ajuste a qualidade do streaming – Há um menu “secreto” de configurações do dongle na extensão dele para o Chrome. Acesse o recurso “Options” na barra de transmissões para definir se quer streaming em 480p, 720p ou superior a 720p.

Pocket Casts – Se você adora ouvir podcasts, pode usar o aplicativo Pocket Casts para transmiti-los diretamente em sua televisão com o Chromecast. Há uma seleção imensa de podcasts que podem ser baixados diretamente com o app, mas você também tem a opção de simplesmente baixar os episódios na internet e importá-los para seu smartphone ou tablet da mesma forma.

Dicas bem básicas mas que ajuda bastante na hora de utilizar esse gadget que é utilizado por milhões de pessoas. E você, qual dica de aplicativo poderia informar nessa matéria para o Chromecast do Google ?

Compartilhe com seus amigos :)