Brasileiros​ ​podem​ ​baixar​ ​apps​ ​e​ ​jogos​ ​Android​ ​mesmo​ ​sem​ ​conexão​ ​à​ ​internet

0

Pesquisa divulgada recentemente pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br)
aponta que 61% dos lares brasileiros têm acesso a internet. Desse total, 93% das
pessoas costuma usar o celular para navegar, a maior parte deles via wifi, na própria
casa ou na casa de terceiros.
Os números refletem uma realidade do acesso mobile no Brasil: com a maior parte
dos planos de internet no celular sendo pré-pagos (73%), boa parte dos internautas
brasileiros opta por economizar no consumo de dados.
Ainda assim, segundo a mesma pesquisa, nos últimos três meses, 39% dos brasileiros
com acesso a internet no celular jogou no dispositivo e 51% baixou aplicativos. Os
dados inferem que, apesar das dificuldades de conexão, o brasileiro tem interesse em
conteúdo mobile. A pesquisa Digital Economy Compass, do instituto Statista,
confirma: o brasileiro é o povo que mais tempo passa navegando no celular; 4 horas e
48 minutos por dia.
O que muitos não sabem é que ter acesso a jogos e aplicativos sem estar conectado à
internet é possível. É isso que a Aptoide oferece: a possibilidade de baixar aplicativos
e jogos mesmo sem ter conexão de rede.
Isso é possível através da funcionalidade Encontrar & Compartilhar, disponível na
versão normal do aplicativo da Aptoide e também na versão Lite – desenvolvida para
dispositivos Android antigos e otimizada para conexões de baixa velocidade. Com
essas ferramentas, os usuários da Aptoide podem trocar aplicativos e jogos de celular
com seus amigos, bastando para isso estarem geograficamente próximos.
A função Encontrar & Compartilhar foi desenvolvida pela Aptoide devido às
dificuldades de acesso à internet nos mercados emergentes. Em países como Brasil,
México e Índia – onde estão 60% dos 200 milhões de usuários da Aptoide – não
apenas a infraestrutura de internet ainda é deficiente, como os pacotes de dados
ainda não são acessíveis a uma grande parcela das populações locais.
“Nosso objetivo é proporcionar a melhor experiência possível de descoberta de
aplicativos. Para isso, precisamos ser relevantes para os usuários e entender do que
eles precisam.”
-​ ​Paulo​ ​Trezentos,​ ​Fundador​ ​e​ ​CEO​ ​da​ ​Aptoide

Compartilhe com seus amigos :)